BLOG,  LIFESTYLE

CLIENTES BLUFF a COMPRAR ONLINE

Olá Queridas ,

No 1º fim de semana deste Novo confinamento que nos faz estar de novo mais em Casa parece que o fenómeno das Clientes Bluff voltou !! E por isso Hoje vamos falar de um Novo Vicio que parece ter pernas para andar e não Parar !!

Já se aperceberam ( talvez só as meninas que vendam Online ) da quantidade de Senhoras que compram no Facebook e no Instagram ??

São as duas Redes que mais vendem e falo da experiência das minhas variadas Lojas Online ( todas com produtos e Serviços diferentes , por isso é geral ) !! Mas de entre as milhares de Compradoras está a emergir um novo Grupo ….

As que Encomendam sem terem o menor intuito de ir levantar a Encomenda !! E neste momento estão a questionar-se …. a sério ? qual seria o objectivo ?

A sério e É mesmo Sério Eu diria … Tão Sério que com a moda a multiplicar-se como Praga não sei como vamos solucionar este problema !!

Decidi actualizar este artigo que eu tinha escrito o ano passado mesmo correndo o risco de mexer numa ferida ás vezes profunda de algumas de vocês que me seguem !! Mas este problema tem de ser falado porque me parece que está a passar ao lado de imensas pessoas que o seu ganha pão são as Vendas no Facebook !!

Ele não pode ser ignorado e eu diria mesmo que tem de se arranjar formas de se identificar as possíveis Clientes Bluff !! Eu já formei as minhas ideias e neste momento vou efectuar uma Lista Negra ( rsrssr ) de todas as minhas Clientes Bluff !!

Enganaram-me uma Vez não terão outra hipótese !! rsrsrssr

Ora vamos lá a identificar os Sínais :

  • Ao iniciarem a Conversa nas Redes não questionam preço nem tamanhos nem nada que seja relevante para quem ao fazer uma compra á distancia tenha a certeza do produto que vai receber , não isso não interessa nada porque elas perguntam logo : ENVIA Á COBRANÇA ??
  • Lançam logo o isco para saber se a sua diversão daquela hora esta assegurada , caso se diga que sim pumba já esta !! pensam logo que está garantida mais uma compra fictícia para satisfazer o vicio de comprar !!
  • Depois de a conversa seguir ai perguntam se tem tamanho, valor , cores etc… mas logo resolvem a compra …
  • São tão rápidas a decidir que parece que estamos a vender a Homens ( que são muito mais decididos na hora de comprar online e tambem offline rsrsrs ) não precisam grandes informações e caso não esteja disponivel a peça no tamanho inicial pode trocar por outra
  • Esses pormenores não interessam nada , afinal não vão levantar a encomenda, só querem satisfazer a coceira do Vicio na Solidão do seu Lar onde vêm nestas compras Online um escape para o vazio que as suas vidas se tornaram !!

Estamos a falar de algo que transcende a burla , porque isto nem pode ser considerado uma burla, isto é a meu ver um disturbio bastante mais grave do que enganar alguém …. é um disturbio que vem de dentro, da solidão, do egoismo e da falta de respeito por quem trabalha Online !!

Após Encomenda vir novamente devolvida á loja ( que não abrem a Porta á transportadora ou nem vão levantar aos CTT ) quando tentamos entrar em contacto para saber o que se passou , se por acaso estava ausente ou não viu aviso ou qualquer explicação para o sucedido falamos sozinhas …rsrsrsrs

Já nos bloquearam no Facebook , não respondem ou pior o perfil já nem existe !! Estão a questionar-se o mesmo que eu me questionava ao inicio … mas esse tipo de comportamentos não acontece só para quem vende ?? que deletam perfis etc…

Não …mil Vezes NÃO … As Burlas não vêm somente de quem vende online como se quer crer, as burlas também vêm de quem compra e não tem o minimo respeito pelo trabalho e despesas que temos com encomendas que são devolvidas !!

Sabem que defendo que devemos tentar melhorar a cada dia, lutar por combater as nossas atitudes menos positivas para nos tornar-mos cada dia melhores, mas isto é algo que ao se tornar repetitivo já não tem a minima saída se não procurarem ajuda de um profissional ….

Sabemos que são sempre as mesmas Clientes Bluff porque ao ter várias marcas vejo-as saltar de marca em marca ( sem saberem que são da mesma empresa ) com as mesmas abordagens e com as mesmas intenções

Quando lhes respondemos que para comprar na nossa marca só com pré-pagamento respondem – então fique com elas !!!!! Sim … ainda acham que vamos perder o mundo com a perda da sua compra …. UPS da sua compra fictícia não esquecer !!

A situação tem de se tornar pública pois só assim se pode tentar ter menos devoluções !! Eu já comecei a instaurar as minhas estratégias, e vocês que pensam deste assunto ?

Beijinhos e vamos pensar bem antes de encomendar sem intenções de receber !!! Está em jogo tempo , dinheiro e respeito por quem trabalha !!

Sandrina Lico Heleno | Criadora de Conteúdos 🦓

Leave a Reply

%d bloggers like this: